Fechar
GP1

Mundo

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode durante operação na Inglaterra

A área foi evacuada e isolada durante a operação com cordões que ficavam até 400 metros da bomba.

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu em Great Yarmouth, na Inglaterra. O artefato, de 250 quilos, estava sendo desarmado quando explodiu na última sexta-feira (10). A Polícia de Norfolk informou que ninguém ficou ferido.

A bomba foi encontrada no último dia 7 e desde então vários estudos foram feitos para desarmá-la. O dispositivo estava na passagem do Rio Yare, que cruza a cidade. A área do explosivo foi evacuada e isolada durante a operação com cordões que ficavam até 400 metros da bomba.

Por conta da construção de uma estrutura com areia, os impactos da explosão foram contidos. Mesmo assim, veículos próximos ao local tiveram as janelas quebradas. Um andaime ficou danificado e uma parede contra inundações foi desgastada.

Nick Davison, assistente-chefe da polícia local, afirmou que o plano inicial era explodir a bomba parcialmente e depois levá-la para um lugar seguro para outra detonação. Como última alternativa, os agentes decidiram queimar lentamente o explosivo, momento em que ela explodiu completamente.

“A abordagem foi a opção mais segura para desarmar o dispositivo, mas sempre trouxe o risco de detonação não intencional”, afirmou o Davison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.