Fechar
GP1

Mundo

Governo chinês pretende construir base espacial em solo lunar

Um robô-construtor será responsável pela construção da estação, afirma engenheiro chinês.

O governo chinês anunciou que planeja construir uma base espacial no solo da Lua em cinco anos. O anúncio foi feito na conferência de Construção Extraterrestre, que aconteceu na cidade Wuhan na China. A informação foi divulgada pelo South china Morning Post.

No evento, estiveram presentes centenas de cientistas, pesquisadores e engenheiros espaciais chineses. O especialista da Academia Chinesa de Engenharia, Ding Lieyun, explica que deverá ser usado um robô, de nome “Chinese Super Masons”, para a confecção dos tijolos lunares usados na construção. “Construir um habitat na Lua é necessário para explorações lunares de longo prazo, e isso certamente será realizado no futuro”, explicou o engenheiro Lieyun.

Robô na construção

De acordo com Lieyun, o robô “Chinese Super Masons” participará da missão chinesa “Chang’e-8”, que está prevista para acontecer em 2028. A tecnologia móvel, que produzirá os tijolos lunares, primeiro coletará amostras do solo lunar presentes na outra face da lua. A coleta deve ocorrer por volta de 2025.

A China deseja que seus astronautas consigam permanecer no satélite natural por um longo período de tempo, em primeiro momento, para ser possível estabelecer uma pesquisa mais ampla no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.