Fechar
GP1

Mundo

Mais de cem igrejas são incendiadas na Índia

A escalada de violência contra a minoria cristã no país também provocou a morte de 17 pessoas.

A situação dos cristãos na Índia se agravou desde o dia 28 de abril, quando ocorreu uma escalada de violência. Segundo a ONG Portas Abertas, os cristãos étnicos, que são minoria na Índia, voltaram a sofrer perseguição. Mais de cem igrejas foram depredadas e incendiadas, e mais de 300 casas, incluindo casas pastorais, foram queimadas. Os repórteres locais da ONG relatam que mais de 15 mil cristãos tiveram que buscar abrigo em acampamentos.

A nova onda de violência contra os indianos que professam a fé cristã resultou em 17 mortes e dezenas de cristãos foram ameaçados de morte. Muitos sofreram agressões físicas.

Uma indiana entrevistada pela Portas Abertas afirmou: “a situação das igrejas na Índia é horrível. Casas e propriedades estão em chamas. As pessoas estão vivendo com medo e sem esperança quanto ao futuro. Precisamos que vocês ergam suas vozes contra a injustiça e as atrocidades que os cristãos estão enfrentando”.

Embora a onda de violência tenha abrandado no sábado, dia 6, o risco de uma nova onda de atentados e invasões às propriedades dos cristãos permanece. A situação é tão grave que o governo do Estado de Manipur ordenou à polícia local que dispare “tiros de advertência” em casos de violência extrema. A indiana que testemunhou os atos de violência contra os cristãos no país exigiu que o governo da Índia condene publicamente os atos de violência contra as minorias cristãs na Índia. A situação das igrejas na Índia é preocupante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.