Fechar
GP1

Mundo

Imprensa Internacional repercute morte de Rita Lee

A notícia de sua morte repercutiu pelo mundo sendo reportada em veículos de comunicação diversos países.

Em decorrência de um câncer, faleceu nesta segunda-feira, 8 de maio, Rita Lee, aos 75 anos. O assunto estampou diversos veículos de imprensa no mundo, principalmente em países como Estados Unidos, França e Argentina.

O jornal espanhol El País publicou a morte de Rita Lee destacando que a artista deixou uma marca duradoura com sua irreverência, criatividade e composições contendo mensagens que ajudaram a introduzir o feminismo na sociedade brasileira.

Foto: Reprodução/El PaísRita Lee, rainha do rock e da psicodelia brasileira, morre aos 75 anos
Rita Lee, rainha do rock e da psicodelia brasileira, morre aos 75 anos

A agência de notícias britânica, Reuters, também publicou a morte de Rita Lee e destacou a artista como “ícone do movimento artístico”.

Foto: Reprodução/ReutersMorte de Rita Lee repercute na mídia internacional
Morte de Rita Lee repercute na mídia internacional

A imprensa argentina, através do jornal “Clarin”, escreveu em manchete: “Rita Lee, ícone do rock brasileiro, morreu aos 75 anos”. Para ilustrar a matéria, utilizaram o vídeo publicado por um dos filhos da cantora nas redes sociais.

O jornal semanal americano Barron's descreveu Rita Lee como "ícone do rock brasileiro" e destacou o Grammy Latino que Rita venceu ao longo de sua carreira.

Foto: Reprodução/Barron'sMorte de Rita Lee repercute na mídia
Morte de Rita Lee repercute na mídia

O jornal francês “Le Parisien” disse que a cantora marcou uma época por conta de se seu estilo libertário, sua voz e por seu visual, abordando a vida de Rita como um ícone feminista.

Morte

Rita Lee tinha 75 anos e faleceu na noite dessa segunda-feira (8), em decorrência de um câncer no pulmão. O velório vai acontecer no Planetário do Parque do Ibirapuera nesta quarta-feira (10). A cerimônia será aberta ao público.

Foto: Reprodução/InstagramRita Lee
Rita Lee

Depois de batalhar contra um câncer de pulmão, a cantora passou por internação em fevereiro deste ano e, após uma semana, deu sequência aos cuidados com a saúde em casa. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.