Fechar
GP1

Mundo

Defesa da Coréia do Sul ameaça acabar com ditadura norte-coreana

A Coréia do Norte, por outro lado, não descartou a possibilidade de um ataque nuclear preventivo.

O Ministério da Defesa da Coréia do Sul afirmou nesta sexta-feira (21) que qualquer ataque vindo da Coréia do Norte em direção à aliança Coréia do Sul-Estados Unidos, resultará em um contra-ataque que causara o fim do regime norte-coreano. Anteriormente, a ditadura de Kim Jong-Um ameaçou realizar um ataque nuclear preventivo contra a nação vizinha.

As faíscas entre os países voltaram a acender após Kim Jong-Um acusar os EUA e a Coréia do Sul de prepararem um ataque ao país norte-coreano. O estopim da desconfiança do líder supremo da Coréia do Norte foi a chegada de um submarino nuclear durante a primeira reunião do Grupo Consultivo Nuclear (NGC).

O Ministério da Defesa sul-coreano se pronunciou: “No caso de qualquer ataque nuclear norte-coreano contra a aliança Coreia do Sul-EUA, ela enfrentará uma resposta imediata, esmagadora e decisiva da aliança. Alertamos fortemente novamente que, por meio disso, [o ataque] resultará no fim do regime norte-coreano”, declarou a Defesa do país.

O ministro da Defesa da Coréia do Norte, Kang Sun Nam, alegou que um ataque preventivo contra os dois países não está fora das possibilidades. “O cenário dos EUA para um ataque nuclear à Coreia do Norte e sua implementação entraram no estágio mais crítico”, disse o representante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.