Fechar
GP1

Mundo

Teto de ginásio escolar desaba e mata 11 pessoas na China

O acidente aconteceu na noite desse domingo (23) na cidade de Qiqihar.

O teto de um ginásio escolar desabou nesse domingo (23), na cidade de Qiqihar, na China, e deixou ao menos 11 pessoas mortas. A suspeita é de que as vítimas, que são em maioria adolescentes, integravam uma equipe local de vôlei e treinavam na hora do incidente.

De acordo com a agência de notícias “Xinhua”, o acidente ocorreu por volta das 15h no horário local da China (04h no horário de Brasília) e 15 das 19 pessoas presentes ficaram presas entre os destroços. Ainda não se sabe se havia adultos entre eles, mas a rádio estatal afirmou que pelo menos o treinador está entre as vítimas.

A operação de resgate contou com cerca de 160 bombeiros e 39 caminhões. A equipe conseguiu resgatar quatro pessoas com vida. Outras quatro pessoas conseguiram fugir do local. Além disso, a agência estatal local informou que 20 horas depois, o último corpo preso entre os destroços foi resgatado, sem vida.

De acordo com investigação inicial, havia perlita no telhado, uma espécie de vidro vulcânico, que foi deixado durante as construções do local. As autoridades suspeitam que, com as chuvas, o material absorveu água e ganhou peso, levando o teto a quebrar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.