Fechar
GP1

Mundo

Brasileira morre após atravessar ilegalmente a fronteira do México com EUA

O corpo da mulher está no Instituto Médico Legal de San Diego, na Califórnia, aguardando o traslado.

Uma mulher identificada como Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, morreu na última quinta-feira (20) após atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos. A brasileira, natural de Caratinga, cidade no leste do Estado de Minas Gerais, sofria de asma e passou mal durante o trajeto.

O corpo da mulher foi encontrado nos EUA por socorristas da Califórnia. A família informou que pessoas que faziam a travessia com Márcia disseram aos socorristas que ela passou mal e não conseguiu mais seguir a viagem. O Consulado do Brasil nos Estados Unidos relatou que ela parou no meio do caminho, sentou-se, desmaiou e não acordou mais.

Foto: Arquivo PessoalMárcia Cristina Dutra tinha asma e passou mal durante a travessia
Márcia Cristina Dutra tinha asma e passou mal durante a travessia

Os familiares da mulher disseram que ela foi diagnosticada com asma ainda muito jovem e fazia uso de medicamentos e da bombinha de ar. Ainda segundo a família, Márcia não tinha conhecimento dos perigos da travessia, nem de que existiam longos trechos de caminhada entre a fronteira dos dois países. Eles também informaram que só souberam da morte dela na sexta-feira (21), por meio do Consulado.

De acordo com os parentes, Márcia planejava a viagem há cerca de oito meses, e a família tentava convencê-la a desistir. No entanto, ela tinha o sonho de morar no exterior para proporcionar uma vida melhor para a filha. O irmão dela, Marcos Dutra, já morava nos EUA e estava esperando por ela no país.

O corpo da mulher está no Instituto Médico Legal de San Diego, na Califórnia, e os parentes informaram que vão tentar fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e trazê-lo para Caratinga para o velório e sepultamento. Márcia Cristina trabalhava na parte administrativa de um laboratório do município mineiro e deixa uma filha de 11 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.