Fechar
GP1

Mundo

Aliado de Lula, ditador da Nicarágua abrirá embaixada na Coreia do Norte

A confirmação foi feita após uma reunião com um representante do ditador norte-coreano.

A vice-presidente e primeira-dama, Rosario Murilo, anunciou que a ditadura da Nicarágua abrirá uma embaixada na também totalitária Coreia do Norte, e que o regime comunista de Pyongyang também terá uma sede em Manágua, capital do país da América Central.

A confirmação foi feita na semana passada após uma reunião com um representante do ditador norte-coreano, Kim Jong-Un. “Assumimos o compromisso de abrir embaixadas”, afirmou Murilo em seu pronunciamento.

Na semana passada, o ditador Kim Jong-Un já havia reafirmado a amizade entre as duas ditaduras de esquerda, ao enviar a Daniel Ortega uma mensagem sobre os 44 anos da Revolução Sandinista, que trouxe Ortega ao poder em sua primeira passagem, entre 1979 e 1980.

Há quase 30 embaixadas em Pyongyang, dentre elas uma missão do Brasil. Além de aliados de Kim, como China, Alemanha e Suécia tem missões na Coreia do Norte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.