Fechar
GP1

Mundo

Guindaste desaba e mata 17 trabalhadores de construção na Índia

O governo indiano anunciou que irá indenizar a família dos mortos e dos feridos no acidente.

Um guindaste desabou e matou 17 pessoas que estavam trabalhando na construção de uma ponte na Índia. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (01), em Maharashtrana, região de Mumbai. Após o desabamento, vários trabalhadores ficaram presos na construção.

A Força Nacional de Resposta aos Desastres (NRDF) informou que a estrutura desabou sobre grandes blocos de concreto durante a noite e os destroços atingiram os trabalhadores que estavam trabalhando na rodovia no momento do ocorrido. Segundo informações da agência de notícias Press Trust of India, o guindaste era utilizado para instalar vigas de caixas pré-moldadas em construções de alta velocidade.

Por meio das redes sociais, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o ocorrido e desejou condolências às famílias dos mortos na tragédia. “Expresso minha dor pelo trágico acidente em Shahapur, Maharashtra. Minhas mais profundas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas”, escreveu Modi.

A construção da rodovia faz parte de uma campanha de investimentos na infraestrutura viária do país, que registra um maior crescimento no planeta. Além dos 17 corpos recuperados, três pessoas foram hospitalizadas. O governo indiano anunciou que irá indenizar as famílias dos mortos em 200 mil rúpias indianas, que equivale a R$ 11,4 mil. Os feridos vão receber 50 mil rúpias, cerca de R$ 2,3 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.