Fechar
GP1

Mundo

Fortes chuvas provocam deslizamentos de terra e matam 49 pessoas na Índia

Ainda segundo as autoridades carros foram arrastados, prédios desmoronaram e pontes foram destruídas.

Na Índia, fortes chuvas deixaram pelo menos 49 pessoas mortas e dezenas de desaparecidos. O temporal provocou inundações e deslizamentos de terras, segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira (14) pelas autoridades locais.

Ainda segundo as autoridades, carros foram arrastados, prédios desmoronaram e pontes foram destruídas nos estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand. Um deslizamento de terra atingiu um templo da região, com várias pessoas no local, deixando nove mortos.

De acordo com o ministro-chefe do Estado, Sukhvinder Sing Sukhu, equipes de resgate estão em Shimla em busca de sobreviventes. Os socorristas pedem para que as pessoas evitem ao máximo sair de casa como forma de prevenção.

As fortes chuvas na Índia são provocadas principalmente pelas monções, um fenômeno atmosférico responsável por intensos temporais em um período do ano e estiagem em outro. O Departamento Meteorológico da Índia (IMD) informou que o mau tempo deve diminuir nas próximas 24 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.