Fechar
GP1

Mundo

França transfere moradores de rua de Paris para outras cidades

Organização Não Governamentais (ONGs) acreditam que a ação tem relação com os jogos olímpicos em 2024.

O Governo da França está acelerando o processo de transferência de pessoas em situação de rua da cidade de Paris para outras partes do país, no que seria uma tentativa de aliviar a pressão sobre os serviços de abrigo de emergência da capital. No entanto, algumas organizações não governamentais e autoridades acreditam que essa ação está ligada aos jogos olímpicos, que acontecerão na cidade de Paris, no próximo ano. O governo francês nega que o plano tenha relação com as Olimpíadas 2024.

“A situação relativa ao alojamento de emergência na região de Ile-de-France [onde fica a cidade de Paris] infelizmente não é novidade e se tornou mais crítica nos últimos meses, independentemente do fato de a região acolher os Jogos de Paris 2024, no próximo ano” disse um porta-voz dos Jogos Olímpicos.

Foto: Reprodução/FreepikGoverno francês acelera processo de retirada de pessoas em situação de rua da cidade de Paris para outras cidades do país
Governo francês acelera processo de retirada de pessoas em situação de rua da cidade de Paris para outras cidades do país

Número de pessoas sem-teto em Paris

Em 2022, havia aproximadamente 50.000 pessoas sem-teto alojadas todas as noites em hotéis na região de Ile-de-France. Além disso, segundo o governo francês, entre 50 e 150 pessoas são levadas para um dos dez locais em toda a França, a cada semana.

Segundo a Delegacia Interministerial de Alojamento e Acesso à Habitação (Dihal), isso resultou na transferência de aproximadamente 1,8 mil pessoas em situação de rua, da cidade de Paris para outras cidades francesas.

Foto: Reprodução/FreepikCidade de Paris
Cidade de Paris
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.