Fechar
GP1

Mundo

Líder da oposição na Coreia do Sul é esfaqueado no pescoço; veja vídeo

Lee Jae-myung foi socorrido consciente e levado para um hospital em Seul, capital da Coreia do Sul.

O líder do maior partido de oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço durante uma visita à cidade portuária de Busan, no sul do país, nesta terça-feira (2), por volta das 10h30 no horário local (22h30 do dia 1º, no horário de Brasília).

O ataque aconteceu quando Lee estava respondendo perguntas de repórteres em um canteiro de obras de um aeroporto na cidade. O agressor foi detido no local.

O líder do Partido Democrata sul-coreano foi socorrido consciente e encaminhado a um hospital local, para depois ser transferido para um hospital em Seul, capital da Coreia do Sul. Lee Jae-myung disputou as eleições presidenciais da Coreia do Sul, em 2022. Ele ficou em segundo lugar, após ser derrotado por Yoon Suk-yeol em uma disputa acirrada, com diferença de menos de um ponto percentual entre os candidatos.

O presidente Yoon se manifestou por meio de um porta-voz cerca de uma hora após o atentado. Ele expressou preocupação com o ataque, que classificou como "inaceitável", e ordenou uma investigação rápida e que se realize todos os esforços necessários para solucionar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.