Fechar
GP1

Mundo

Coreia do Sul aprova lei que proíbe o comércio da carne de cachorros

A nova lei foi aprovada no país durante a Assembleia Nacional, por 208 votos a favor e nenhum contra.

O parlamento da Coreia do Sul aprovou, nesta terça-feira (09), uma nova lei proíbe a criação, abate e venda de cães para o consumo da carne. A prática já é tradição entre os sul-coreanos, mas é bastante criticada por ativistas dos direitos dos animais.

A lei foi aprovada durante a Assembleia Nacional, por 208 votos a favor e nenhum contra e prevê que as pessoas que forem pegas criando os cachorros para matar e vender a carne para consumo poderão ser condenadas com até três anos de prisão ou multas de até 30 milhões de won, equivalente a R$ 110 mil.

O texto depende da aprovação final do presidente Yoon Suk Yeol, e pode levar até três anos para entrar em vigor.

Uma tradição nacional

A carne de cachorro faz parte da culinária da Coreia do Sul há muitos anos e estima-se que o consumo da chegue a um milhão por ano. Porém, atualmente esse número está em queda, um dos motivos pode ser o aumento de adoções desses animais como bichos de estimação entre os sul-coreanos.

O presidente Yoon e a primeira-dama Kim Keon Hee deram apoio à apelação dos defensores de animais e criticam abertamente o consumo de carne canina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.