Fechar
GP1

Mundo

Elon Musk diz que foi alvo de duas tentativas de assassinato

Os casos foram registrados nos últimos meses, e envolvem pessoas com problemas de saúde mental.

O bilionário e empresário Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, afirmou que já foi vítima de duas tentativas de assassinato, ambas registradas nos últimos seis meses. A declaração foi feita durante bate-papo na sua plataforma de rede social, o X, antigo Twitter.

No primeiro caso, Elon Musk afirmou que um homem que acreditava na existência de um chip da Neuralink, empresa do magnata, implantado no cérebro. Já na segunda tentativa, um homem que, por conta da interrupção de medicamentos, acabou se desconectando da realidade e foi a procura do bilionário.

“Nos últimos seis meses, tive dois casos de pessoas, infelizmente com graves problemas de saúde mental, que vieram até Austin, Texas, para tentar me assassinar com armas de fogo. Em um dos casos, o cara pensou que eu tinha colocado um chip da Neuralink no cérebro dele. O chip obviamente não estava funcionando se a intenção era controlar ele. O que ele gostaria? De um upgrade”, brincou o CEO da Tesla e SpaceX.

Mesmo diante dos casos extremos, o bilionário afirmou que sempre tem ajuda dos seus seguranças particulares.

Chip Neuralink

Criado por Elon Musk e oito profissionais da neurociência, a Neuralink é uma empresa que desenvolve equipamento eletrônico compatível com o sistema nervoso central, que é capaz de monitorar ou modular atividade neurológica.

Conforme dito pelo magnata em 2017, a priori, a intenção do chip era desenvolver uma tecnologia que cure doenças cerebrais graves, mas que a ação final pretende alcançar o aperfeiçoamento humano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.