Fechar
GP1

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que vai denunciar Moraes ao Tribunal de Haia

A afirmativa foi feita pelo parlamentar durante entrevista com o jornalista Mario Nawfal, na quarta (10).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nessa quinta-feira (11), que vai denunciar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ao Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, na Holanda.

A afirmativa foi feita pelo parlamentar durante entrevista com o jornalista Mario Nawfal. “Vamos ao Tribunal Internacional para mostrar os fatos às autoridades judiciais e, assim, iniciar um processo contra o ministro Alexandre de Moraes”, declarou Eduardo.

Mário perguntou a Eduardo Bolsonaro o ele pensava sobre o novo Twitter/X como forma de comunicação. Em resposta, o deputado disse que a plataforma consegue “destruir” todas as outras mídias sociais que “dizem lutar pela liberdade de expressão”.

“Você tem muitas [plataformas] de mídia social que dizem: ‘Ah, tudo bem, vamos lutar pela liberdade de expressão’. E quando Elon Musk comprou X, eles tiveram uma concorrência enorme. É no X onde as narrativas são criadas”, declarou Eduardo Bolsonaro.

Conforme o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, a esquerda já entende que não domina de forma alguma a atmosfera das redes sociais. “Como sabem que X é onde nascem as narrativas, então, é onde eles colocam sua energia para nos bloquear. O X é o começo de tudo”, denunciou.

Grupo de deputados no Parlamento Europeu

Na última quarta-feira (10), o grupo de oposição composto pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL), Gustavo Gayer (PL), Ricardo Salles (PL), Bia Kicis (PL), Julia Zanatta (PL) e Marcos Pollon (PL) esteve no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. A comitiva foi a convite de Hermann Tertsch, membro do Parlamento Europeu e vice-presidente do grupo Conservadores e Reformistas Europeus (ECR).

A reunião aconteceu em meio a agendas na Europa para reforçar as críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes e inclui uma visita à Corte Internacional de Justiça em Haia, nos Países Baixos.

Além dos três deputados, uniram-se à comitiva Julia Zanatta (PL), Débora Menezes (PL), Luiz Phillippe de Orleans e Bragança (PL), Marcel Van Hattem (Novo), Marcos Polon (PL), Ricardo Salles (PL) e Ulysses Freitas (União).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.