Fechar
GP1

Mundo

Ministro de Israel ironiza erro de Lula sobre morte de crianças em Gaza

Durante evento dessa quarta-feira (03), ele afirmou que 12,3 milhões de crianças morreram no conflito.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, ironizou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), sobre a morte de 12,3 milhões de crianças em Gaza, devido ao contra-ataque do Exército israelense contra o grupo terrorista Hamas. A declaração do presidente brasileiro foi feita nessa quarta-feira (03), durante a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília.

Dois dias depois, Israel Katz publicou nas redes sociais uma resposta à Lula, oportunidade em que afirmou que “deveria haver uma lei que obrigasse toda pessoa que deseja se tornar presidente a aprender a contar”, e marcou o presidente brasileiro na publicação.

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que o número total de habitantes da Faixa de Gaza é de 2,5 milhões de pessoas. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, cerca de 12,4 mil crianças morreram entre as 30 mil vítimas do conflito.

Katz se tornou um crítico ferrenho de Lula desde a declaração do chefe do Executivo que comparou o combate ao Hamas na Faixa de Gaza com o Holocausto. Por conta dessa afirmação, o presidente brasileiro chegou a ser declarado “persona non grata” em Israel.

Durante o evento dessa quarta-feira (03), Lula ainda afirmou que os bombardeios em Gaza são uma “guerra insana contra a humanidade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.