Fechar
GP1

Brasil

35 presos fogem de Centro de Detenção Provisória de Manaus

A fuga foi constatada por volta de 8h30, quando os agentes penitenciários faziam ronda na unidade, que abriga 250 presos.

Na manhã deste sábado (12) 35 presos conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II). O número foi divulgado nesta tarde pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM).

A fuga foi constatada por volta de 8h30, quando os agentes penitenciários faziam ronda na unidade, que abriga 250 presos. A polícia segue em diligência buscando os fugitivos em áreas de mata nas proximidades do prédio. De acordo com a Seap houve troca de tiros durante a ação.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarOs presos fugiram por meio de um túnel cavado no Centro de Detenção de Manaus IIOs presos fugiram por meio de um túnel cavado no Centro de Detenção de Manaus II

Os presidiários fugiram por meio de um túnel cavado na área externa do pavilhão 5 do presídio. A Seap afirmou que está tomando as providências para vedar o túnel. “A perícia esteve no local e será aberto um procedimento administrativo pela Seap, para apurar as circunstâncias da fuga e verificar se há responsabilidade de algum servidor na ocorrência”, informou a Seap.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.