Fechar
GP1

Piauí

4ª edição do Teresina Ressuscita com Cristo acontece neste domingo

A concentração acontece a partir das 16h no Parque Potycabana, onde acontecerá a bênção das velas.

Em comemoração à Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus, a Arquidiocese de Teresina realiza no próximo domingo (1º), a procissão “Teresina Ressuscita com Cristo”. A concentração acontece a partir das 16h no Parque Potycabana, onde acontecerá a bênção das velas. Em seguida, os fiéis seguirão em caminhada pela Avenida Raul Lopes até a Ponte e Estaiada, onde acontece a Missa Solene de Páscoa do Senhor, presidida pelo bispo Dom Jacinto.

Segundo o padre Nivaldo Muniz, da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus no Dirceu II, que irá apadrinhar o evento este ano, o “Teresina Ressucita com Cristo” é o maior evento da fé católica. “Esse evento representa a vitória de Jesus sobre os nossos piores inimigos, o pecado, a morte e o inferno. Jesus nos traz essa vida nova, ele que nos deu a vida por amor e venceu a morte. Por isso esse é o maior evento da nossa fé católica, pois se Jesus não tivesse ressuscitado, não haveria essa nossa fé”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ressuscita com cristo atraiu milhares de fiéisRessuscita com cristo

O padre explicou ainda como será a programação do evento. “No início, durante a concentração na Potycabana, teremos um momento de louvor com uma banda da Renovação Carismática Católica e grupos de dança. Nesse primeiro momento teremos também a celebração da luz, o lucenário, onde o bispo vai acender a grande vela, que é o Círio Pascal, que representa o Jesus Ressuscitado. Depois do acendimento das velas vai acontecer a procissão com animação no trio elétrico com a banda Abençoados. Chegando na ponte teremos o grande momento, que é a Missa da Ressureição presidida pelo Bispo Dom Jacinto”, explicou.

A igreja está disponibilizando kits (camisa, vela e lenço) personalizados que podem ser adquiridos nas paróquias da Arquidiocese e no Centro Pastoral Paulo VI. A camisa da procissão está sendo comercializada no valor de R$ 20,00 e o kit com vela, suporte e lenço no valor de R$ 5,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.