Fechar
GP1

Brasil

4º dia da greve dos caminhoneiros gera impactos em todo o país

Por conta do bloqueio das vias alguns voos já tiveram que ser cancelados e algumas cidades sofrem com a falta de medicamentos e escassez de frutas e verduras.

Nesta quinta-feira (24) completam-se quatro dias da greve dos caminhoneiros no Distrito Federal e em 25 estados. A categoria reivindica a diminuição dos tributos sobre o diesel e pede a criação de uma tabela de preços para o frete. Com o bloqueio de rodovias em todo o país, além da falta de combustível nos postos de gasolina, a greve dos caminhoneiros também afeta outros setores, como o setor alimentício e da geração de energia.

Na noite de quarta-feira (23) a Infraero divulgou um relatório informando a autonomia de combustível dos aeroportos do país. O Aeroporto Senador Petrônio Portela, de Teresina, tem combustível para os voos de sexta (25). Em Juazeiro do Norte, no Ceará, voos já foram cancelados e a Azul Linhas Aéreas informou que todos os voos entre Belho Horizonte (MG) e Vitória (ES) foram cancelados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316

No município de Ribeiro Gonçalves (PI), a 560 km de Teresina, o litro da gasolina já chega a ser vendido por R$ 5,50. Caso a greve dos caminhoneiros persista, Teresina deve ficar sem combustível a partir do fim de semana. Em São Paulo a situação é mais complexa, por volta de 16h o Sincopetro anunciou que falta etanol e gasolina.

“A situação é desesperadora. Nós temos diversos postos parados. Os que estão funcionando têm um tipo de produto, e não outros. Quando tem, tem filas enormes. Nenhum posto tem etanol, porque é o primeiro produto que pediam, é mais barato. Acabou”, afirmou José Alberto Paiva Gouveia, presidente do sindicato.

Alguns municípios de Minas Gerais tiveram a coleta de lixo suspensa para racionar combustível. Em Santa Catarina cirurgias foram suspensas por falta de medicamentos, que não conseguiram chegar ao estado por conta dos bloqueios. A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira informando que farmácias de todo o país já sofrem com o desabastecimento de produtos essenciais.

Reunião

Após ser duramente criticado por ir à Fortaleza (CE) o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), retornou para Brasília após posar em solo cearense e marcou uma reunião com líderes para as 19h desta quinta-feira (24). Eunício também pretende se reunir com o os representantes das entidades dos caminhoneiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.