Fechar
GP1

Teresina - Piauí

70% dos postos de combustíveis de Teresina estão abastecidos

“A entrega está racionada, pois ainda não tem o álcool anidro suficiente, que é misturado com a gasolina", revelou o presidente do sindicato dos postos.

Pelo menos 70% dos postos de combustíveis de Teresina já foram abastecidos. No Piauí, o número cai para 50%. As informações foram divulgadas pelo presidente do Sindicato dos Postos, Alexandre Cavalcante, na tarde desta quinta-feira (31).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fila para abastecer no Posto de combustível da João XXIIIFila para abastecer no Posto de combustível da João XXIII

Entretanto, a quantidade de etanol ainda não é suficiente para que o abastecimento seja regularizado. “A entrega está racionada, pois ainda não tem o álcool anidro suficiente, que é misturado com a gasolina. Por isso, as distribuidoras estão racionando a entrega para evitar um colapso no abastecimento”, explicou.

O presidente do sindicato revelou também a expectativa é que daqui há dez dias, a situação seja normalizada. “O abastecimento tende a se normalizar, mas para chegar combustível em todos os postos, é necessário ainda mais uns dez dias, pois como o etanol vem de caminhão e é produzido em sua maioria nos estados de São Paulo e Goiás, o produto ainda estão vindo de lá para cá”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Polícia investiga abuso nos preços dos combustíveis no Piauí

Procon-PI recomenda que donos de postos não aumentem preços de combustíveis

Abastecimento deve ser normalizado em uma semana no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.