Fechar
GP1

Piauí

84% dos municípios piauienses enfrentam problemas com drogas, revela pesquisa da CNM

De 152 municípios pesquisados no estado, 127 declararam ter sofrido problemas com o uso de entorpecentes somente este ano.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou um dado alarmante. Quase 84% das cidades piauienses já sofrem problemas com o uso de crack ou outros tipos de drogas.

De 152 municípios pesquisados no estado, 127 declararam ter sofrido problemas com o uso de entorpecentes somente este ano.

Dos municípios sondados, 27% sofrerem com problemas na área de saúde em decorrência do uso do crack. A droga ainda afeta a área de segurança pública onde 26,3% das cidades disseram que foram afetadas.

Em Teresina está sendo realizado pela Fazenda da Paz o V Fórum Social Sobre Drogas e os números estão sendo discutidos.

Nacional

No Brasil, foram pesquisados 4,4 mil cidades. Na primeira sondagem da CNM, realizada no ano passado, tratou da presença do crack em nível nacional. O resultado apontou que 98% dos municípios brasileiros já tinham detectado a droga em seus territórios.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, afirmou que a primeira pesquisa que serviu para saber o impacto do crack será concluída na outra semana, mas já sabe que os resultados são "alarmantes". 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.