Fechar
GP1

Brasil

Abcam pede a caminhoneiros que desobstruam rodovias

O aviso foi veiculado após o presidente Michel Temer acionar as forças federais para pôr um fim nas manifestações.

No final da tarde desta quinta-feira (25) a Associação Brasileira dos Caminhoneiros - Ab divulgou um comunicado pedindo para que os profissionais liberem as estradas estaduais e federais. O aviso foi veiculado após o presidente Michel Temer acionar as forças federais para pôr um fim nas manifestações, que acontecem em todo o país desde segunda-feira (21).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316Caminhoneiros fazem protesto contra alta do diesel na BR 316

O comunicado da associação demonstra preocupação com a segurança dos caminhoneiros, já que as Forças Armadas foram autorizadas a dirigir os caminhões dos motoristas que apresentarem resistência.

“Após o pronunciamento do presidente da República, Michel Temer, no início da tarde desta quinta-feira, 25, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros - Abcam, preocupada com a segurança dos caminhoneiros envolvidos, vem publicamente pedir que retirem as interdições nas rodovias, mas, mantendo as manifestações de forma pacífica, sem obstrução das vias”, diz o comunicado.

A associação ainda lamenta a decisão do presidente Michel Temer. “É lamentável saber que mesmo após tanto atraso, o presidente da República preferiu ameaçar os caminhoneiros por meio do uso das forças de segurança ao invés de atender às necessidades da categoria”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.