Fechar
GP1

Brasil

Abertas inscrições para o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo

Em 2019, serão R$ 234 mil em prêmios, distribuídos em 18 categorias.

Profissionais de imprensa de todo o Brasil já podem inscrever-se na nova edição do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. O link para submissão de trabalhos e o regulamento completo estão disponíveis em www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo. Na edição de 2019, poderão ser inscritas matérias veiculadas no período de 1º de janeiro de 2018 a 29 de março de 2019.

A iniciativa premiará as melhores produções jornalísticas que abordem ações promotoras de desenvolvimento regional, localizadas na região Nordeste ou norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (área de atuação do BNB). Ao todo, serão R$ 234 mil em prêmios, distribuídos em 18 categorias.

O Grande Prêmio Nacional reconhecerá material que tenha como temática "Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social". Concorrem nas demais categorias, trabalhos que abordem o desenvolvimento regional considerado em seu sentido mais amplo, incluindo suas vertentes de ordem econômica, social, cultural e ambiental.

As premiações nacionais são categorizadas por mídia (impresso, TV, rádio e internet). Já os prêmios estaduais englobam toda a área de atuação do BNB. Profissionais de outras regiões do Brasil podem concorrer na categoria Extrarregional. As produções de estudantes de Jornalismo dispõem de categoria específica.

As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto ou via Correios até 29 de março de 2019, sendo esta considerada a data máxima de postagem para efeitos de inscrição.

Conheça

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e reconhece produções de diversas mídias, tendo já premiado mais de 300 trabalhos jornalísticos que refletem sobre aspectos do desenvolvimento da Região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.