Fechar
GP1

Política

Abraham Weintraub vai deixar o Ministério da Educação

Durante essa semana, aumentou a pressão do Centrão e da ala mais pragmática do governo pela saída do atual ministro da Educação. 

Abraham Weintraub vai deixar o Ministério da Educação (MEC). A decisão, segundo a Revista Oeste, já foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, o site contou ainda que Bolsonaro está buscando uma alternativa na área econômica para Weintraub e uma possibilidade ventilada atualmente é remanejá-lo para o Banco Mundial. A expectativa é que o anúncio ocorra nos próximos dias.

Para assumir o lugar de Weintraub, o Governo Federal já está ventilando nomes como os de Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização da pasta ou Ilona Becskeházy, secretária de Educação Básica. Já o Centrão, por sua vez, pressiona para realocar o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para a pasta.

Durante essa semana, aumentou a pressão do Centrão e da ala mais pragmática do governo pela saída do atual ministro da Educação.

Na segunda-feira (15), Bolsonaro reuniu-se com o ministro da Educação e pediu para que ele “submergisse” para sentir a temperatura política dos dias seguintes. O presidente ainda tinha a intenção de manter o auxiliar. Porém, não foi suficiente e agora o presidente busca um substituto à altura de Weintraub.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.