Teresina - PI

Acadepen lança aula inaugural de curso de formação nesta segunda

A aula acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e será ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes.

Thais Souza
Teresina
06/01/2018 12h59 - atualizado 13h02

Nesta segunda-feira (08), às 09h, a Secretaria de Justiça do Piauí, através da Academia de Formação Penitenciária (Acadepen), realizará uma aula inaugural do Curso de Formação de Agentes Penitenciários.

O curso de formação será destinado a 150 aprovados no último concurso público para o cargo. A aula acontecerá no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e será ministrada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes. O governador do Estado, Wellington Dias, e o secretário de Estado de Justiça, Daniel Oliveira, foram convidados para participarem da solenidade.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias com Jacinto Teles e Daniel OliveiraWellington Dias e Daniel Oliveira

Serão 580 horas de carga horária. As disciplinas ministradas serão administrativas e operacionais como Procedimentos e Rotinas Penitenciárias, Execução Penal e Direito Penal, Ética no Serviço Prisional, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Noções de Saúde e Enfrentamento às Drogas no Ambiente Penitenciário, Escolta e outras.