Fechar
GP1

Piauí

Ação Global 2018 realiza 35 mil atendimentos na cidade de Parnaíba

Foram realizados serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, jurídica, beleza e lazer, entre outros.

Como registro de atendimentos 35.520 e 17.760 beneficiadas, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Globo realizaram, neste sábado (26), no CAIC, da cidade de Parnaíba, a 25ª Ação Global 2018. No local, um mutirão de cidadania foi oferecido à população.

Foram realizados serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, jurídica, beleza e lazer, entre outros. Com o tema Educando para transformar, a iniciativa destacou neste ano a oferta de matrículas e sensibilização de jovens e adultos para completarem a educação básica.

  • Foto: Divulgação/AscomAção global em ParnaíbaAção global em Parnaíba

Além disso, houve ações educativas que abordaram diversos assuntos, como saúde, segurança no trânsito, e ainda orientações jurídicas e previdenciárias. O SESI levou oito Unidades Móveis do Sistema FIEPI que realizaram serviços em atendimentos médicos, odontológicos, inclusão digital e vestuário, entre outros.

O presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger e o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, além de diretores e colaboradores das instituições do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL prestigiaram o evento. O prefeito do município, Mão Santa e a primeira dama Adalgisa Moraes Souza também marcaram presença na Ação Global.

  • Foto: Divulgação/AscomAção global realizou 35 mil atendimentos Ação global realizou 35 mil atendimentos

O Jovem Guilherme Saraiva de Andrade, de 17 anos, foi para a Ação Global para realizar alguns exames médicos, que segundo ele, embora simples, mas que nas casas de saúde emperram na falta de equipamentos ou mesmo na burocracia e até na marcação para datas distantes. “Fiz aqui dois exames (glicemia e aferição de pressão) e ainda pretendo ser atendido na parte odontológica e outras coisas mais. Quero aproveitar esse momento da Ação Global para isso”, afirmou.

Já o senhor Paulo Henrique Fontenele, de 65 anos, que é motorista aposentando, disse que sempre que tem Ação Global em Parnaíba, ele aproveita para realizar vários serviços gratuitos. “Terminei de cortar o cabelo e já estou indo procurar fazer uns exames ali na área da saúde. É muito boa essa ação do SESI, por isso que estamos vendo essa multidão de pessoas em busca de atendimento”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/AscomAção GlobalAção Global

“Este ano mobilizamos quase uma centena de parceiros da cidade de Parnaíba e, com o apoio da prefeitura municipal, pudemos oferecer para as famílias oportunidades de acesso a diversos serviços básicos de cidadania”, disse o superintendente Mardônio Neiva.

A Ação Global de Parnaíba ofereceu mais de 100 serviços em diferentes áreas envolvendo mais 70 parceiros e cerca de 1.772 voluntários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.