Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Ação pede a suspensão da diplomação de eleitos em Amarante

A Ação pede que seja reconhecida a nulidade da composição das coligações e a anulação dos votos de todos os candidatos, majoritários e proporcionais.   

Os advogados da coligação “União e Trabalho” encabeçada por Clemilton Queiroz (PT), segundo colocado na eleição para prefeito de Amarante, ajuizaram na última terça-feira(06), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE com pedido de liminar, para suspender a diplomação e posse do prefeito eleito de Amarante, Diego Teixeira (PP) e de todos vereadores eleitos pela coligação “A Vitória Que Vem da Força do Povo”. A ação vai investigar a possível fraude cometida pela coligação na sua composição em relação a cota de gênero.

  • Foto: APPMDiego Teixeira, prefeito eleito de AmaranteDiego Teixeira, prefeito eleito de Amarante

De acordo com a petição inicial com a finalidade de preencher o mínimo legal de cotas de diversidade de gênero, os partidos e coligação registraram cinco candidaturas fictícias: a de IIana Avelino, Amanda Vieira, Maria das Graças Soares, Celária Divina e Ranieli Cabral.

A Ação pede que seja reconhecida a nulidade da composição das coligações e a anulação dos votos de todos os candidatos, majoritários e proporcionais.   

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.