Fechar
GP1

Brasil

Acidente entre sete veículos deixa 13 mortos e 39 feridos em MG

Conforme o Samu e o Corpo de Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.

Um grave acidente na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas, entre sete veículos resultou na morte de 13 pessoas e 39 feridos, na manhã desse sábado (13). O acidente envolveu um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão, dois micro-onibus, duas carretas e uma van.

De acordo com o G1, Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão; esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas; uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta; essa van saiu da pista e tombou; o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado; esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel; essa carreta saiu da pista e pegou fogo; ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus; o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

  • Foto: Divulgação/SamuAcidente deixa 13 mortos e 39 feridosAcidente deixa 13 mortos e 39 feridos

O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark. Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era registrado em Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. Pelo menos cinco pessoas eram moradores da cidade. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente.

Dos 13 mortos, seis ficaram debaixo das ferragens dos veículos. Conforme o Samu e o Corpo de Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. Segundo a diretora do hospital de Salinas, oito pessoas foram atendidas e liberadas, uma permanece internada e está estável, e, outra vítima foi transferida para Taiobeiras. As unidades de saúde de Francisco Sá e Montes Claros informaram que os feridos estão estáveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.