Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acidentes com pipas deixaram 20 mil teresinenses sem energia

Nesta semana um curto-circuito provocado por pipas deixou quase 7 mil pessoas do bairro Dirceu II sem energia.

Nos últimos três dias cerca de 20 mil teresinenses ficaram sem energia elétrica nas zonas norte e sudeste por conta de pipas entrelaçadas na fiação, segundo a empresa responsável pelo fornecimento do serviço no estado, a Equatorial Piauí.

Conforme a concessionária, neste ano já foram registrados 771 ocorrências com pipas que provocaram a interrupção do serviço, sendo 467 apenas em Teresina. Os casos ocorrem com mais frequência nesse período em que crianças e adolescentes estão dispensados de suas atividades escolares tendo em vista a situação pandêmica do novo coronavírus.

Além de interromper o fornecimento de energia elétrica, soltar pipas próximo a fiações representa um grande risco, já que os curtos-circuitos provocados pelo atrito podem causar acidentes fatais, visto que os condutores de energia podem cair energizados no solo e atingir alguém que esteja transitando pela região.

Nesta semana foram registrados casos de interrupção do serviço por conta de pipa no bairro Dirceu II, zona sudeste da capital. Na ocasião, quase sete mil residências foram acometidas com a queda de energia, segundo o informado pela Equatorial Piauí.

A concessionária alerta que, em casos como esse, a orientação é de que a empresa seja acionada imediatamente através do número 0800 086 0800, que funciona 24 horas.

A recomendação para evitar acidentes como este é que a brincadeira de soltar pipas seja realizada em campos abertos, evitando a prática em vias públicas. Outro alerta é para o não uso de linhas metálicas, cerol, linha chilena ou papel alumínio na confecção da pipa, pois esses materiais aumentam o risco de curtos-circuitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.