Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusada de invadir e furtar casas é presa na zona sul de Teresina

Ela foi presa em casa, na Prainha, zona sul da Capital.

Policiais civis do 1º Distrito Policial, localizado no centro sul de Teresina, efetuaram na manhã desta terça-feira (16), a prisão de Maria da Cruz de Morais Silva, suspeita de invadir várias casas e praticar furtos. Ela foi presa em casa, na Prainha, zona sul da Capital.

A mulher já responde a outros processos por furto e estava em liberdade provisória. Ao GP1, o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º DP, disse que Maria da Cruz foi presa em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça. "A especialidade dela é furto. Ela é suspeita de invadir a casa de um oficial do exército e também a casa da irmã de um juiz muito conhecido em Teresina", disse o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaria da Cruz de Morais SilvaMaria da Cruz de Morais Silva

"A atuação dela era muito ampla, tem registro de boletins de ocorrência contra a presa no 9º DP na zona norte, 12º DP na zona leste, 11º DP região da Piçarreira, 2º DP no bairro Primavera, e aqui no 1º DP. Ou seja, ela agia praticamente na cidade toda’’, ressaltou Sérgio Alencar.

De acordo com o delegado, Maria da Cruz chegava nas residências e apertava a campainha. Se não aparecesse ninguém ela entrava na casa. Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança, a mulher aparece praticando a ação junto com uma comparsa.

A Polícia Civil confirmou ainda que em um dos furtos ela levou de uma residência bens avaliados em mais de R$ 50.000,00.

Repórter Fábio Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.