Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Acusado de agredir árbitra em Parnaíba deve responder em liberdade

O delegado Marcelo Leal, informou que mesmo com a repercussão social que o fato teve, o acusado pode responder em liberdade.

O universitário Rodrigo Quixada deve responder em liberdade por agredir a socos a árbitra Eliete Fontenele em uma partida de futsal, que estava sendo realizada na quadra da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, na cidade de Parnaíba. Um vídeo registrou toda a ação do agressor e mostra que os estudantes ficaram chocados com a atitude de Rodrigo Quixada. Eliete ficou com o rosto ferido após a agressão.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da Gerência de Policiamento no Interior, delegado Marcelo Leal, informou que mesmo com a repercussão social que o fato teve, o exame de corpo delito pode apontar agressão de natureza leve e com isso seja realizada a lavratura de um termo circunstanciado, o que leva o acusado a responder em liberdade.

“O procedimento adotado nesse caso será a lavratura de um termo circunstanciado já que possivelmente a lesão, será de natureza leve, pelo que vimos a grosso modo, e podemos afirmar quando tivermos em mãos o laudo pericial na árbitra Eliete Fontenele, apesar da comoção social, nas redes sociais, apesar de tudo isso, possivelmente ele irá responder em liberdade”, informou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Marcelo Leal Delegado Marcelo Leal

PM não conseguiu localizar acusado

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o tenente-coronel Pacífico, afirmou que a polícia ainda não conseguiu localizar Rodrigo Quixada. A agressão começou após ela dar um cartão vermelho ao jogador Rodrigo Quixada, que acabou aplicando vários golpes na árbitra, que caiu no chão. Logo após a agressão ele saiu do local e não foi localizado.

“A Polícia Militar esteve no local. Diligências foram realizadas, mas até o momento o suposto autor não foi encontrado”, informou o comandante.

Ele informou que após o ocorrido a árbitra Eliete Fontenele foi até a Delegacia da Polícia Civil de Parnaíba e registrou um Boletim de Ocorrência. A polícia ainda tenta localizar Rodrigo Quixada.

Universidade vai abrir sindicância

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba, do campus ministro Reis Velloso, divulgou uma nota de repúdio lamentando a situação e afirmando que esse é o segundo caso de agressão em atividades esportivas, e que no episódio anterior a família de um professor foi ameaçada. Em ambos os casos, os envolvidos serão alvos de uma sindicância. A universidade decidiu suspender qualquer tipo de atividade no campus até que o caso seja apurado.

Confira a nota na íntegra:

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM não conseguiu localizar acusado de agredir árbitra em Parnaíba

Universidade do Delta vai abrir sindicância após agressão contra árbitra

Árbitra é agredida a socos em partida de futsal na Universidade do Delta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.