Fechar
GP1

Altos - Piauí

Acusado de aplicar golpe do cartão de crédito clonado é preso em Altos

Inicialmente, a vítima recebia uma ligação de um suposto funcionário de banco, alegando que o cartão de crédito havia sido clonado e, portanto, teria que ser substituído.

Um homem foi preso em flagrante, na cidade Altos, no final da tarde desse domingo (28), suspeito de estelionato, durante uma ação conjunta entre policiais da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

O delegado Matheus Zanatta deu detalhes de como ocorriam o golpes. Inicialmente, a vítima recebia uma ligação de um suposto funcionário de banco, alegando que o cartão de crédito havia sido clonado e, portanto, teria que ser substituído.

Para tanto, o golpista solicitava ao titular que digitasse a senha no celular e depois quebrasse o cartão supostamente inutilizado ao meio, sob a alegação que ele seria recolhido por um motoboy. Com o chip e os dados do cartão em mãos, os criminosos faziam compras em nome da vítima, que era lesada. Com o alvo os policiais encontraram 10 máquinas de cartão de crédito.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMáquinas de cartão de crédito foram apreendidas com o suspeitoMáquinas de cartão de crédito foram apreendidas com o suspeito

A expectativa é que com a prisão do suspeito, demais vítimas possam buscar a Polícia Civil para registrar denúncia, como ressaltou Matheus Zanatta. “Diante dessa prisão, esperamos que as vítimas possam procurar a Polícia Civil para realizar denúncia do caso e identificarmos todos os crimes praticados por ele”, frisou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Anchieta Nery e Matheus Zanatta Delegados Anchieta Nery e Matheus Zanatta

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), delegado Anchieta Nery, pediu que as pessoas ficassem em alerta, pois “bancos e demais instituições financeiras não entram em contato por meio de SMS ou e-mail. E quando fazem contato telefônico, não solicitam entrega de cartões ou quaisquer documentos. A população deve ficar alerta”, finalizou.

Participaram das diligências policiais do GRECO, 14º Distrito Policial de Altos, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.