Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assalto invade casa de idosos e é preso em Teresina

De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 21º Distrito Policial, as vítimas estavam em casa, quando o suspeito arrombou a porta do imóvel e ameaçou os idosos com uma faca.

Um homem identificado como Clécio de Castro Silva foi preso na manhã desta segunda-feira (02), suspeito de invadir a residência de um casal de idosos e roubar cerca de R$ 700,00 nesse domingo (01), em um sítio na região do bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 21º Distrito Policial, as vítimas estavam em casa, quando o suspeito arrombou a porta do imóvel e ameaçou os idosos com uma faca.

“Ele é o terror dos anciões da nossa região. Ele espera o dia do pagamento dos aposentados, invade a casa, pois sabe que os idosos não têm como se defender, toca o terror, agride, ameaça de morte e às vezes esfaqueia. Então, ontem, no mesmo modus operandi ele invadiu a residência, constrangeu, humilhou com uma faca na mão e os obrigou a entregar o dinheiro que eles tinham”, pontuou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Odilo Sena, Delegado do 21º DPOdilo Sena, Delegado do 21º DP

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou que viveu momentos de tensão nas mãos do suspeito e afirmou que vai sair de casa, já que é a segunda vez que Clécio de Castro invade seu imóvel.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Clécio foi preso em flagrante pelo 21º DPClécio foi preso em flagrante pelo 21º DP

“Ele tentou abrir a porta da frente, não conseguiu, e foi por trás e conseguiu derrubar a porta. Ele me empurrou e disse: ‘não olha para mim, safada, bandida’. Essa já é a segunda vez que ele faz isso. Ele tirou tudo do lugar procurando dinheiro, está tudo quebrado. Eu tenho 75 anos e meu esposo 81 anos, nós temos uma casa no centro e optamos por morar aqui. Eu vou morar na cidade sem meu coração, por conta de um bandido desse”, relatou a vítima.

Clécio de Castro Silva foi preso em flagrante delito e a arma branca utilizada por ele foi apreendida. Ele vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (02) e deverá permanecer preso, tendo em vista que há um mandado de recaptura em seu desfavor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.