Fechar
GP1

Alvorada do Gurguéia - Piauí

Acusado de assassinar agente de saúde no Piauí vira réu na Justiça

O magistrado determinou a citação pessoal do acusado, para responder à acusação por escrito, no prazo de 10 dias. A denúncia foi recebido pelo juiz Anderson Brito da Mata.

O juiz Anderson Brito da Mata, da Vara Única da Comarca de Cristino Castro, recebeu denúncia do Ministério Público Estado do Piauí (MPPI) contra Antônio Neto de Sousa, acusado de assassinar sua ex-esposa, a agente de saúde Helena Pereira da Silva, de 45 anos, a tiros e facadas no dia 5 de setembro, no município de Alvorada do Gurguéia, distante 386 km de Teresina.

O magistrado determinou a citação pessoal do acusado, para responder à acusação por escrito, no prazo de 10 dias. Assim, deve constar na resposta, seus argumentos preliminares e alegações sobre tudo o que interessar à sua defesa, como oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e incluir testemunhas.

  • Foto: Divulgação/PM PIHelena Pereira da SilvaHelena Pereira da Silva

“Cite-se o acusado, pessoalmente, para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10(dez) dias. Saliente-se ao acusado que na resposta, o mesmo poderá arguir preliminares e alegar tudo que interesse a sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, até o máximo de 8 (oito), qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, destacou.

Entenda o caso

Helena Pereira da Silva, de 45 anos, foi assassinada a tiros e facadas na zona rural do município de Alvorada do Gurgueia. Segundo o major Evandro, do 19º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, contou que o ex-marido da vítima, que não tinha se conformado com o término do relacionamento, realizou o crime.

“Quando nossa equipe chegou ao local encontrou a senhora morta dentro do quarto da residência. Pelo corpo ela tinha várias perfurações que aparentavam ser de faca e também uma que pode ter sido provocada por um disparo de arma de fogo. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela”, disse.

Antônio Neto foi preso dois dias depois escondido em uma casa no Centro. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Bom Jesus, para os procedimentos necessários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso acusado de assassinar agente de saúde em Alvorada do Gurguéia

Agente de saúde é assassinada no Sul do Piauí e suspeito é o ex-marido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.