Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Acusado de assassinar esposa a facadas vai a Júri Popular no Piauí

A sentença do juiz de direito Marcos Augusto Cavalcanti Dias, da Vara Única da Comarca de Barro Duro, foi dada no dia 2 de julho deste ano.

O juiz de direito Marcos Augusto Cavalcanti Dias, da Vara Única da Comarca de Barro Duro, decidiu pronunciar Regivaldo dos Santos Moreira para que ele vá a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pela morte da esposa Edícia Maria da Silva. A sentença foi dada no dia 2 de julho deste ano.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, a investigação policial apontou que, no dia 16 de novembro de 2019, por volta das 20 horas, na cidade de Passagem Franca do Piauí, a vítima foi esfaqueada por seu companheiro em sua residência e saiu correndo pela rua, sendo perseguida pelo acusado.

Na perseguição, a vizinha do casal identificada como Diana, ao perceber a gravidade dos atos do denunciado, jogou uma cadeira nele, que, mesmo assim, continuou perseguindo a mulher, que caiu na calçada de outra vizinha, que a socorreu com a ajuda de Anderson Renato.

As informações são de que o acusado desconfiava que sua companheira o traía, o que teria desencadeado ciúmes e constantes desentendimentos e, na última briga, agindo por motivo torpe, matou sua companheira.

Conforme consta no laudo pericial, vítima foi atingida por dois golpes de faca, um que alcançou o seu peito esquerdo e o outro a região das costas, causando-lhe hemorragia intensa, resultando, portanto, em sua morte.

O magistrado destacou na sentença que ficaram demonstradas, a partir do caderno de provas formado nos autos, a materialidade do delito, comprovada pelo exame pericial cadavérico, e os indícios de autoria do acusado Regivaldo dos Santos Moreira quanto ao crime de feminicídio qualificado exsurgindo os indícios de autoria da confissão judicial do acusado e da oitiva de testemunhas.

Ao final o juiz decidiu pela pronúncia do acusado, além de manter a prisão preventiva dele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza decreta preventiva de acusado de matar esposa a facadas no Piauí

Mulher é assassinada pelo companheiro em Passagem Franca

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.