Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Acusado de cometer 25 homicídios é preso em Redenção do Gurgueia

Nego Lídio estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo, no Pernambuco, desde 18 de dezembro de 2014.

O foragido mais procurado do Pernambuco, Jerry Adriani Gomes da Silva, conhecido como Nego Lídio, de 45 anos, foi preso nessa quarta-feira (28) em uma operação conjunta entre as Polícia Civil e Militar, por meio do 19º BPM. Ele foi localizado na Fazenda Água Viva, no município de Redenção do Gurgueia, e é acusado por cerca de 25 homicídios.

Nego Lídio estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo, no Pernambuco, desde 18 de dezembro de 2014, quando fugiu por um túnel, após uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife. Ele fugiu para o Estado do Piauí e se instalou na região sul.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilArmas encontradas com Nego LídioArmas encontradas com Nego Lídio

Nego Lídio é acusado por diversos crimes, entre eles o assassinato do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90. Em 2001 foi responsável por dois assaltos a carros-fortes e também é apontado como autor de aproximadamente homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista, no Pernambuco.

Ele estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando três júris populares quando fugiu. A polícia chegou ao acusado após receber informações sobre a sua localização. Segundo informações da secretaria de Segurança Pública, ao ser preso, confessou que estava foragido e foi encontrado com várias armas e munições.

Com Nego Lídio foram encontradas: duas pistolas calibre .380, sendo 01 PT 58 HC Plus com dois carregadores e 01 PT 58 SS com três carregadores, juntamente com 73 munições calibre .380, além de uma espingarda CBC calibre 12 com sete munições, bem como 05 munições calibre .28. O acusado foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.