Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de espancar a mãe até a morte é preso pelo DHPP em Teresina

Paulo Henrique Alexandre Silva respondia em liberdade por este crime e por supostamente ter matado um homem a facadas em 2001, mas agora um mandado de prisão foi expedido contra ele.

Um homem acusado de espancar a própria mãe até a morte, identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva, conhecido como “Paulo Galinha”, foi preso nesta sexta-feira (27), suspeito de assassinar a facadas José Euvaldo Anselmo da Costa, em julho de 2001 no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina. Ele respondia em liberdade pelos dois crimes, mas agora um mandado de prisão foi expedido contra Paulo pela morte de José Euvaldo.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Euvaldo foi assassinado a facadas no dia 22 de julho de 2001, por volta de 00h30. O acusado estava acompanhado de outro comparsa. Os dois se deslocaram até um bar no bairro Macaúba onde estava a vítima e realizaram o crime.

  • Foto: Divulgação/DHPPAcusado de assassinar a própria mãeAcusado de assassinar a própria mãe

Ainda de acordo com o DHPP, ao tomar conhecimento da situação, a vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida pela dupla.

Espancou a mãe até a morte

Paulo Henrique Alexandre Silva foi preso no dia 13 de abril de 2017, acusado de ter espancado até a morte sua própria mãe, identificada como Antônia Nunes. O crime ocorreu no bairro Monte Castelo.

De acordo com informações do investigador do 6º DP, Joatan Gonçalves, Paulo Henrique foi capturado por populares, que tentaram linchar o acusado.

“A gente andou a zona sul toda em parceria com a Polícia Militar tentando localizar ele. Deixamos os telefones de contato da polícia para qualquer informação entrarem em contato. Nas primeiras horas da tarde, a população ligou dizendo que estava com ele, que ele tinha entrado em um matagal nas proximidades dessa invasão e minutos depois ligaram novamente dizendo que já estavam com ele. Então a Polícia Militar se deslocou ao local e chegando lá encontrou ele detido pela população e sendo agredido. Se a polícia não chega a tempo, ele tinha sido linchado, tinham matado mesmo”, contou o investigador na época do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filho espanca a própria mãe de 79 anos até a morte em Teresina

Acusado de espancar a mãe até a morte é preso em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.