Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de estelionato é preso no bairro São Cristóvão em Teresina

Ainda segundo a polícia, o acusado aplicou o golpe em dezenas de pessoas, chegando inclusive a adquirir ônibus que foram localizados e apreendidos na cidade de Codó no Maranhão nessa quarta-f

Um homem identificado como Charles da Silva Albuquerque foi preso na última terça-feira (10) acusado de aplicar vários golpes em vários municípios do Piauí. A ação policial ocorreu na zona leste de Teresina, quando ele estava em um carro, no bairro São Cristóvão, que havia sido roubado em Salvador (BA), com placa clonada.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilÔnibus adquiridos através de cheques roubados foram apreendidos no MaranhãoÔnibus adquiridos através de cheques roubados foram apreendidos no Maranhão

O delegado Luccy Keiko, gerente de polícia metropolitana, explicou que o crime era praticado acionando os vendedores, seja pela internet ou pessoalmente. “Na verdade esse acusado de estelionato atuava em Teresina e em vários municípios do estado. Ele sempre se valia desses anúncios de alguém vendendo mercadorias diversas, animais, peixes, cajuínas, tudo que era vendido, inclusive na OLX. Ele entrava em contato com a vítima e adquiria as mercadorias com cheques roubados ou furtados. Chegou a comprar R$ 40.000,00 de gado”, informou.

O delegado ainda contou como acontecia a negociação. "Ele chegava na pessoa, entregava o cheque e dizia que era dele ou de um sócio e pedia que esperasse de dois a três dias para não correr o risco de não compensar, que era exatamente o tempo em que ele conseguia revender o produto “, contou.

De acordo com a Polícia Civil, no 11º DP já havia uma investigação em curso, acerca de Charles que foi preso nessa terça, com um veículo roubado com placa clonada. O suspeito foi autuado em flagrante por receptação de produto roubado e adulteração de documento de identificação. Havia ainda um mandado de prisão em aberto por estelionato, referente a um dos casos investigados. Depois de preso, várias vítimas do suspeito compareceram até a delegacia para prestar queixa.

Ainda segundo a polícia, o acusado aplicou o golpe em dezenas de pessoas, chegando inclusive a adquirir alguns ônibus que foram localizados e apreendidos na cidade de Codó no Maranhão, nessa quarta-feira (9). Charles da Silva foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece preso pelos crime de receptação de produto roubado, adulteração de documento de identificação e estelionato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.