Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Acusado de estuprar chilena no Piauí já possui condenação em 2 processos

Além do crime de estupro, o acusado também responde pelo crime de furto, ocorrido no ano de 2011.

O GP1 apurou neste domingo (27) que Teodoro Gomes, acusado de abordar, ameaçar e estuprar uma turista chilena durante um passeio em Luís Correia no dia 19 de setembro, já responde na Justiça a dois processos pelo crime de estupro, ambos do ano de 2015, nos quais ele foi condenado. O Tribunal de Justiça do Piauí não informou a pena aplicada ao suspeito.

Além do crime de estupro, o acusado também responde pela prática de furto, ocorrido no ano de 2011. No último dia 20, o juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, decretou sua prisão preventiva e o encaminhou para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ele se encontra preso.

“Assim, existindo indícios suficientes de autoria e prova da existência do crime, condições essenciais à aplicação de qualquer medida cautelar, o julgador deverá analisar, norteado pelo princípio da proporcionalidade e considerando os critérios de imperatividade e de adequabilidade, qual medida melhor se adapta ao caso concreto. Desta feita, revelando-se ser pessoa perigosa e nociva para o bem estar público, reputo inadequadas as medidas cautelares não privativas de liberdade listadas no art. 282 do CPP, razão pela qual devem ser decretadas as suas prisões preventivas”, destacou o magistrado no mandado de prisão.

Entenda o caso

No dia 19 de setembro, uma mulher chilena de 42 anos, natural de Araucanía, foi ameaçada com um facão e estuprada em um matagal após ser abordada durante um passeio de bicicleta em uma rodovia no município de Luís Correia.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, a vítima ainda tentou resistir a ação do acusado, mas não conseguiu. Momentos depois, a mulher foi socorrida por um motorista que trafegava nas proximidades de onde aconteceu o crime.

NOTÍCIA RELACIONADA

Chilena é ameaçada e estuprada durante passeio em Luís Correia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.