Oeiras - PI

Acusado de estuprar e engravidar prima de 12 anos é preso em Oeiras

Ele era considerado foragido da Justiça e acabou sendo preso ao chegar de viagem no município de Oeiras.

Brunno Suênio
Teresina
11/09/2020 17h13 - atualizado 17h18

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras, deu cumprimento nessa quinta-feira (10), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de estuprar e engravidar a prima no município de Oeiras.

O inquérito que resultou na prisão do acusado teve início em meados de 2017, logo depois de uma denúncia protocolada pelo Conselho Tutelar, dando conta do crime atribuído ao primo da vítima de 12 anos, que ainda engravidou durante a relação sexual forçada. Ao tomar conhecimento da situação, o delegado responsável pelo caso na época solicitou a realização de exames que comprovaram o estupro.

Durante os primeiros passos da investigação, o acusado acabou empreendendo fuga e permaneceu fora da cidade por cerca de três anos, sem que a Polícia Civil de Oeiras conseguisse localizá-lo. Nessa quinta-feira (10), os policiais tomaram conhecimento de que ele retornaria ao município e deram cumprimento ao mandado de prisão na residência de um dos seus familiares, na localidade Vereda Belo Monte, zona rural de Oeiras.

O alvo foi preso e encaminhado para ao sistema prisional, onde permanecerá detido, respondendo o processo por crime de estupro de vulnerável.

Mais conteúdo sobre: