Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de estuprar jovem é preso pela Polícia Civil em Timon

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (23), a delegada deu detalhes da investigação e disse que ele confessou o crime.

Um homem de iniciais R. P, S, acusado de estuprar uma jovem de 18 anos no último sábado (18) no bairro Santo Antônio, em Timon, foi preso pela delegada Mariely Vilhena, titular da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher-DEAM de Timon, que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 20 anos.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (23), a delegada deu detalhes da investigação que culminou com a prisão do alvo. “A Delegacia da Mulher tomou conhecimento formal do crime na segunda-feira (20). A gente tinha informações das declarações da vítima, com os dados físicos do suspeito e uma imagem que, inclusive, foi divulgada pela imprensa, onde ele aparece deixando a residência dela. Com isso, os investigadores começaram a traçar o trajeto pelas câmeras, de imagem em imagem, e duas ruas depois ele foi visto trocando de roupa. Na verdade, ele entrou na casa da vítima com uma roupa, ao sair trocou a roupa e mais a frente ele fez a terceira troca de roupa”, pontuou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Mariely Vilhena Delegada Mariely Vilhena

Mesmo com as imagens colhidas pelos investigadores, não foi possível fazer a identificação do suspeito inicialmente, o que foi possível somente depois que ele acabou sendo preso em flagrante na terça-feira (21), pela prática de um furto em Timon.

“Da prisão por furto, os policiais fizeram o registro, tiraram foto e o encaminharam para o presídio. Na quarta-feira, a vítima nos encaminhou uma imagem em que ele aparece de frente, afirmando se tratar do acusado de ter entrado em sua casa e, de imediato, a gente identificou ele”, acrescentou.

Suspeito confessou o crime

Os policiais colheram o depoimento de Romário, que ao ser questionado pela delegada Mariely sobre o crime cometido contra a jovem de 18 anos, ele confessou. “A gente chamou a vítima, que fez o reconhecimento pessoal e quando eu o interroguei ele confessou a prática do ilícito”, disse a delegada.

Indiciamento

A delegada explicou que embora não tenha ocorrido conjunção carnal entre o suspeito e a vítima, restou configurado o ato libidinoso e, por esse motivo, ele será indicado por estupro qualificado e por roubo qualificado. “Pela Delegacia da Mulher ele vai ser indiciado por roubo qualificado com uso de arma branca e estupro qualificado. Nós representamos pela prisão preventiva, o juiz da 2ª vara concedeu e ele está preso no presídio Jorge Vieira”, concluiu.

Entenda o caso

Uma jovem de 18 anos foi estuprada na manhã do último sábado (18) por um homem que invadiu sua residência por volta de 7h30, no bairro Santo Antônio, em Timon. Câmeras de segurança registraram o exato momento em que acusado deixou o local do crime.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que estava sozinha em casa, quando o suspeito chegou ao local. “Por volta de 7h30, nos deparamos com a informação desse estupro de uma garota de 18 anos, que estava em casa e foi surpreendida com a chegada de um indivíduo, que a trancou em casa e depois de cometer o estupro saiu do local”, disse a PM.

A vítima disse aos policiais que durante a fuga o suspeito levou seu aparelho celular. Equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar fizeram diligências na tentativa de prender o acusado.

Nas imagens das câmeras de segurança foi possível ver que o suspeito estava com parte da calça rasgada na perna esquerda e utilizava um boné, além de uma mochila.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é acusado de invadir casa e estuprar mulher no bairro Santo Antônio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.