Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de falsificar certidão da Prefeitura de Teresina é preso

O indivíduo foi capturado quando estava trafegando em seu carro na zona leste da Capital.

O dono de uma gráfica identificado como Genilson Lima da Silva foi preso, na manhã desta quinta-feira (06), acusado de falsificar certidão da Prefeitura de Teresina para receber, de forma ilícita, o pagamento por serviços.

O indivíduo foi capturado quando estava trafegando em seu carro na zona leste da Capital. O delegado Jorge Pereira, da Divisão de Capturas (Dicap), explicou como o homem agiu para conseguir receber os pagamentos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGenilson Lima da SilvaGenilson Lima da Silva

“Existia um inquérito contra o Genilson pelo crime de falsificação de documentos públicos. Ele tinha uma empresa e, como a empresa dele estava em dívida, não podia receber os valores pelas prestações de serviços. Então, ele falsificou uma certidão negativa onde ali constava que a empresa dele estava legal. Aí, ele passou a receber os valores indevidos”, explicou.

As investigações também apontaram que o acusado falsificou a assinatura de uma servidora da Secretaria Municipal de Finanças. “Depois de todo o trâmite, ele desapareceu. Aí, o juiz da 1º Vara Criminal expediu o mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado e agora vai responder pelo crime”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.