Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de furto é preso dentro de loja no centro de Campo Maior

"Há muito tempo ele atua no mundo do crime e contra ele havia um mandado de prisão em aberto", disse o major Etevaldo.

Um homem identificado como Ricardo Marculino foi preso dentro de uma loja na manhã desta quinta-feira (24) no centro de Campo Maior, durante o cumprimento de um mandado em aberto por crime de furto qualificado na Rua José Ovídio Bona.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, um policial a paisana percebeu a presença do suspeito, contra o qual havia uma ordem judicial determinando sua reclusão, e deu voz de prisão a Ricardo Marculino.

“Ele tem uma extensa ficha criminal, passagens por furto e roubo em Campo Maior. Há muito tempo ele atua no mundo do crime e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Quando o policial militar passava pelo centro de Campo Maior, mesmo na folga, sabia que existia um mandado contra ele e anunciou a prisão”, pontuou.

Logo em seguida, o policial pediu apoio de uma equipe do 15º BPM e quando a guarnição chegou ao local ele ofereceu resistência em entrar na viatura. Foi necessário o uso da força policial para que o suspeito fosse conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde foram adotados os procedimento necessário ao caso.

“Quando os policiais chegaram, ele foi algemado, colocado na viatura, mas resistiu, ele não quis colaborar e os policiais utilizaram da força necessária para poder fazer a condução para a delegacia”, acrescentou.

Com ele foram encontradas uma arma branca e uma bicicleta, que havia sido roubada há poucos dias no município de Campo Maior. “Essa bicicleta foi encontrada com ele, que estava armado com uma faca. Nós evitamos algum crime que ele fosse fazer na região”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.