Teresina - PI

Acusado de homicídio é assassinado a tiros na zona sul de Teresina

A vítima foi identificada como Lucas Vinícius Sousa Lima, de apenas 20 anos de idade, e tinha várias passagens pela polícia.

Laura Moura
Teresina
Cinara Taumaturgo
Teresina
Débora Dayllin
Teresina
03/12/2018 11h34 - atualizado 14h36

Um jovem identificado como Lucas Vinícius Sousa Lima, de 20 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça na manhã desta segunda-feira (03), por volta de 11h, no Conjunto Murilo Resende, localizado na zona sul de Teresina.

O sargento Braga, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou ao GP1 que a vítima estava conduzindo um Chevrolet Prisma com uma outra pessoa que ainda não foi identificada.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Pai da vítima conversando com os policiaisPai da vítima conversando com os policiais

“Segundo informações de populares, era ele e outro nesse carro.Testemunhas relataram que eles estavam sendo perseguidos por dois indivíduos em uma motocicleta e que, ao descer do carro, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo que a pessoa que estava com Lucas saiu com o carro e ainda não foi localizada”, contou.

Segundo o delegado Danúbio Dias do DHPP, no local, foi encontrado um revólver que ainda não se sabe se era da vítima ou dos autores do crime. "A confirmação vai ser do IML, porque algumas perfurações podem ser de saída, mas ele possuía pelo menos dois disparos na região do tórax, possivelmente a vítima veio visitar alguém nessa rua, especificamente nessa casa aí, quando foi abordado pelo autor ou autores que estavam de moto, perseguiram a vítima, e ele acabou caindo naquele local, não sabemos ainda se ele foi atingido aqui ou se foi atingido lá onde ele caiu. O que sabemos é que a vítima estava com quatro munições intactas calibre 38, e próximo a ele tinha um revólver 38 deflagrado, mas ainda não sabemos se é dele ou não, isso a investigação vai contextualizar”, informou o delegado. O corpo foi retirado pelo Instituto Médico Legal (IML).

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Revólver encontrado ao lado do corpo de LucasRevólver encontrado ao lado do corpo de Lucas

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Lucas apresentava diversas passagens pela polícia, dentre elas por homicídio. O jovem era casado e deixa um filho de menos de um ano.

Mais conteúdo sobre: