Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de homicídio é preso por tráfico de drogas em Timon

Foi presa também uma mulher identificada como Maria de Jesus Lima Pereira. Com os dois, foram encontradas 214 pedras de crack.

Na manhã desta quarta-feira (08), por volta de 06h, um homem identificado como Silvestre Ferreira Lima, de 35 anos, e sua parceira Maria de Jesus Lima Pereira, de 42 anos, foram presos por tráfico de drogas pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Timon. O indivíduo também responde por uma série de crimes cometidos em Teresina, dentre eles um assalto que aconteceu no ano de 2013, em que uma das vítimas era a esposa de um conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), além de um homicídio.

De acordo com o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico – Denarc –, delegado Ricardo Herlon, com a dupla foram encontradas um total de 214 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilSilvestre Ferreira e Maria de JesusSilvestre Ferreira e Maria de Jesus

Os dois foram levados para Central de Flagrantes de Timon e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a formalização das prisões, o Senarc informou que eles serão transferidos para o sistema penitenciário do Maranhão.

Ficha criminal

Silvestre Ferreira Lima já é um velho conhecido da polícia. Ele responde a várias ações penais em Teresina pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Um dos roubos cometidos pelo acusado ocorreu em 2013 contra uma esposa de um conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Na época, Silvestre e mais dois bandidos entraram em uma casa onde havia sete mulheres, dentre elas a companheira do conselheiro, e realizaram um assalto.

Em timon, Silvestre responde por um processo criminal referente ao porte ilegal de arma de fogo. No momento da prisão, foi constatado que o indivíduo apresentava também um mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido pela comarca da capital piauiense. Já Maria de Jesus Lima Pereira responde por uma ação penal onde está sendo acusada pelo delito de tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.