Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar dono da Medley Academia vira réu na Justiça

A decisão do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada no dia 24 de fevereiro deste ano.

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra Leandro Rodrigues de Sousa acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, em 2018. A decisão foi dada no dia 24 de fevereiro deste ano.

O magistrado determinou a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, cientificando-o de que, não apresentada a resposta no prazo legal, será nomeado Defensor para oferecê-la.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa Leandro Rodrigues de Sousa

O denunciado poderá ainda requerer provas e arrolar testemunhas, devendo justificar sua relevância para o esclarecimento dos fatos e requerer expressamente a intimação das testemunhas, se for o caso.

Relembre o caso

Macelo Henrique, de 43 anos, foi assassinado durante um assalto na frente da academia, localizada na Avenida Gil Martins, no dia 9 de julho de 2018.

  • Foto: Instagram/Macelo HenriqueMacelo HenriqueMacelo Henrique

Segundo o cabo Agnelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o acusado "tirou a arma da mochila, anunciou o roubo e a vítima fez algum movimento brusco, que ele pegou, encostou a arma no peito dele e atirou”.

O bandido conseguiu empreender fuga no veículo do empresário, um Toyota Etios, de cor prata, placa OUE 3796. A vítima foi socorrida por funcionários e clientes da academia e encaminhada em um veículo particular para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e veio a óbito.

O carro do empresário foi localizado queimado no residencial Orgulho do Piauí, na zona sul de Teresina, na noite do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso acusado de assassinar dono da Medley Academia em Teresina

Carro do dono da academia Medley é encontrado incendiado em Teresina

Dono da academia Medley é assassinado durante assalto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.