Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar esposa a facadas em Teresina vira réu na Justiça

A decisão da juíza de direito Maria Zilnar Coutinho Leal, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, foi dada no dia 11 de julho.

A juíza de direito Maria Zilnar Coutinho Leal, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, recebeu denúncia conta Gil Carlos Moreira Rodrigues acusado de matar a esposa Mônica Valéria Messias da Costa a facadas em abril desse ano. A decisão foi dada no dia 11 de julho.

A magistrada destacou que ficou demonstrada a justa causa para a deflagração da ação penal por estarem presentes a prova da materialidade do fato pelo laudo cadavérico da vítima e pela recognição visuográfica de local de morte violenta.

“Os indícios de autoria/participação, por sua vez, encontram-se evidenciados pela confissão do acusado e depoimentos colhidos durante a investigação criminal”, completou a juíza.

Relembre o caso

Mônica Valéria Messias Costa, de 51 anos, foi morta cinco facadas na barriga e uma no pescoço pelo companheiro, Gil Carlos Moreira Rodrigues, de 42 anos, na madrugada do dia 26 de abril.

O crime aconteceu no apartamento da vítima, localizado na Avenida Celso Pinheiro, no bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina.

A vítima morava no apartamento há cerca de um ano após viver três anos em Brasília.

Tentativa de suicídio

Segundo informações do delegado Walter Cunha, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após o crime, Gil Carlos colocou a faca na mão da esposa para tentar simular algum tipo de agressão por parte dela. Como Gil também estava ferido no pescoço, a polícia investiga se houve tentativa de suicídio após o crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem que esfaqueou mulher no Cristo Rei é indiciado por feminicídio

Acusado de matar esposa no Cristo Rei acionou a Polícia Militar

Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro no bairro Cristo Rei

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.