Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar estudante Gabriel Brenno vai para o banco dos réus

A decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, recebendo a denúncia foi dada, na última terça-feira (01).

O mestre de obras, Deivid Ferreira de Sousa, virou réu na Justiça pelo homicídio praticado contra o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, ocorrido em julho deste ano, em Teresina. A decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, recebendo a denúncia foi dada na última terça-feira (01).

A magistrada destacou que a materialidade delitiva bem como os indícios de autoria, podem ser comprovados através da declaração de óbito, laudo de exame pericial cadavérico, pelos depoimentos colhidos pela autoridade policial e confissão do acusado.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira de SousaDeivid Ferreira de Sousa

Foi determinado ainda que o acusado seja citado para responder à acusação, por escrito, em 10 dias.

O crime

Gabriel Brenno, 21 anos, foi baleado na cabeça, no dia 17 de julho, por volta de 7h15, ao lado de um curso preparatório, na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime, identificado como Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, desceu de um veículo Onix de cor cinza, efetuou o disparo e se evadiu do local.

O estudante morreu às 5h45 do dia 23 de julho, após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria de comunicação do HUT, complicações em decorrência do tiro causaram a morte do jovem.

  • Foto: Facebook/Gabriel NogueiraGabriel BrennoGabriel Brenno

Imagens de câmera de segurança

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o estudante é baleado na cabeça no centro de Teresina. Por volta de 7h, Gabriel fica em frente da pensão e é abordado pelo autor do crime. Então, o indivíduo efetua o disparo de arma de fogo. Em seguida, ele sai correndo em direção ao próprio carro.

Em outro vídeo de câmera de segurança da rua, é possível ver o carro estacionado, na Rua Quintino Bocaiuva, no canto direito superior do vídeo, embaixo de uma árvore, logo atrás de outros dois veículos. Aos 14 segundos o homem surge correndo, entra no carro e sai rapidamente. A última imagem do vídeo é do veículo com o autor do disparo, que utilizava uma camisa de cor clara.

Ainda é possível observar que segundos antes do homem entrar no carro, uma mulher sai de uma residência com uma sacola na mão e vai até o meio da rua, como se tivesse ouvido alguma coisa, possivelmente, o estampido do disparo da arma de fogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia conclui inquérito e diz que Gabriel Brenno foi morto por ciúmes

Acusado de matar Gabriel Brenno é preso no bairro Verde Lar

Vídeo mostra momento em que estudante Gabriel Brenno é baleado

Estudante de 21 anos é baleado na cabeça na Rua Paissandu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.