Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar Gabriel Brenno é levado para o sistema prisional

Ele estava escondido no interior de uma residência. Os familiares tentaram vender uma casa no valor de R$ 80.000,00 para custear a fuga de Deivid.

Após a juíza Patrícia Luz Cavalcante, da Comarca de Teresina, manter a prisão preventiva de Deivid Ferreira de Sousa, o acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, foi encaminhado para o sistema prisional do Piauí nesta quinta-feira (08). Ainda não foi divulgada a penitenciária que Deivid ficará preso.

O acusado foi preso na manhã de ontem (07), no bairro Verde Lar, na zona leste de Teresina. Ele estava escondido no interior de uma residência, quando os policiais fizeram incursão no imóvel e deram voz de prisão ao mestre de obras, que foi encaminhado para a sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado Piauí (SSP-PI). Os familiares tentaram vender uma casa no valor de R$ 80.000,00 para custear a fuga de Deivid.

De acordo com a SSP-PI, Deivid foi localizado após um trabalho em conjunto entre os investigadores do 1º DP com a Divisão de Capturas (DICAP) e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que deram cumprimento ao mandado de prisão expedido no último dia 23 de julho.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira de SousaDeivid Ferreira de Sousa

Em entrevista coletiva realizada ao meio-dia desta quarta-feira (07) o delegado Willame Moraes, que participou da prisão de Deivid Ferreira, afirmou que o acusado estava refugiado em uma residência que pertencia a uma amiga.

“Após a decretação da prisão do Deivid, ele empreendeu fuga e o delegado geral então solicitou que a DICAP auxiliasse a delegacia do 1º Distrito a identificar o local e prender o Deivid. Passamos 10 dias, desde o momento que o delegado geral nos incumbiu essa missão e na manhã de hoje, após identificar o local onde ele estava e solicitar um mandado de busca para o local, nós adentramos na residência. Ele se encontrava sozinho nessa casa, não ofereceu resistência”, explicou.

Confessou o crime

Durante sua prisão, Deivid Ferreira confessou o crime aos policiais, conforme relatou o delegado Willame Moraes.

“Quando indagado se ele realmente tinha matado o Gabriel ele confessou tudo, disse como matou e porque matou. Foi um crime premeditado no sentido de querer matar. Ele soube da traição, soube onde ele estava morando, tentou se hospedar na pensão onde a vítima morava, não conseguiu, depois voltou quando ele estava saindo para a escola e acabou acertando a cabeça da vítima. Empreendeu fuga, jogou a arma no rio, se desfez da roupa e depois ficou nessa residência, no Verde Lar, na região do Vale do Gavião, na residência de uma pessoa conhecida, que estava abandonada e na data de hoje foi encontrado e preso pela Polícia Civil”, destacou.

Casa onde estava escondido

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, do 1ºDP, a residência onde Deivid estava escondido tinha ar-condicionado e até sistema de segurança. "O dono da residência faleceu em janeiro, a filha da dona da casa era amiga da família. Como a casa estava abandonada eles cederam essa residência para ele ficar. A residência estava muito bem mobiliada, tinha ar-condicionado, fogão, televisão, um sistema de segurança bom, toda gradeada, com portas gradeadas e muros altos, um local perfeito para ficar escondido", relatou.

"Desde o início nós estávamos no encalço dele e na manhã de hoje efetuamos a prisão. Ele está sendo interrogado pelo delegado Sérgio e depois disso vai ser encaminhado ao Poder Judiciário para ficar à disposição da Justiça", concluiu o delegado.

Relembre o caso

Gabriel Brenno foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, em frente à pensão onde morava na Rua Paissandu, no centro de Teresina. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime, identificado apenas como Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, efetuou o disparo na vítima e se evadiu do local.

Câmeras de segurança flagraram o crime

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, é baleado na cabeça no centro de Teresina. O crime aconteceu no dia 17 de julho, ao lado de um curso preparatório situado na Rua Paissandu. O jovem veio a óbito no dia 23, após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O acusado de matar o estudante, Deivid Ferreira de Sousa, estacionou o carro próximo a pensão onde Gabriel Brenno estava hospedado por volta de 06h52. O indivíduo está com uma camisa branca, calça jeans e um boné vermelho.

Por volta de 7h, Gabriel fica em frente da pensão e é abordado pelo autor do crime. Então, o indivíduo efetua o disparo de arma de fogo. Em seguida, ele sai correndo em direção ao próprio carro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça mantém prisão de acusado de assassinar Gabriel Brenno

Família de Gabriel Brenno faz manifestação em frente ao Fórum Criminal

"Ele vai pagar pelo que fez com o meu filho", diz mãe de Gabriel Brenno

Acusado de matar Gabriel Brenno é preso no bairro Verde Lar

Família de Deivid Ferreira tentou vender casa para bancar fuga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.