Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Acusado de matar homem a pauladas em Nazária vai a Júri Popular

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime foi realizado após um desentendimento entre vítima e acusado depois de uma bebedeira na cidade de Nazária.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, determinou que Lucas Mateus Carvalho de Araújo, acusado de assassinar um homem a pauladas em Nazária, seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão foi dada no último dia 23 de janeiro.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime foi realizado após um desentendimento entre vítima e acusado depois de uma bebedeira na cidade de Nazária no dia 20 de outubro de 2019.

  • Foto: Divulgação/PM-PIPreso Lucas Matheus Carvalho de Araújo, suspeito do homicídioPreso Lucas Matheus Carvalho de Araújo, suspeito do homicídio

“A vítima estava em sua residência ingerindo bebida alcoólica quando o acusado chegou, visivelmente embriagado. Este continuou a beber junto com a vítima e depois adentrou a residência desta e deitou em sua cama. Horas depois, quando a vítima resolveu se arrumar para ir à casa de sua genitora, dirigiu-se até o quarto e despertou o acusado. No entanto, este não queria sair, afirmando que aquela era sua residência. A vítima, também alcoolizada, pegou um pedaço de pau e ameaçou o acusado; porém este tomou a arma branca e passou a agredir aquela. Foram inúmeras pauladas efetuadas pelo acusado, que cessaram quando a vítima veio a óbito”, destacou a magistrada.

Entenda o caso

Um homem identificado como Edson Araújo Batista, 50 anos, foi assassinado a pauladas na cidade de Nazária, distante 30 km de Teresina. De acordo com populares, a vítima estava acompanhada de Lucas Matheus em sua residência, onde os dois bebiam. Ainda sem motivo conhecido, Edson Araújo Batista tentou agredi-lo, no entanto, o suspeito revidou a ação e acabou assassinando Edson com várias pauladas.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro de casa. Em entrevista ao GP1, o investigador Francisco Mesquita informou que o suspeito, identificado como Lucas Matheus Carvalho de Araújo, foi preso ainda no local do crime e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por homicídio.

“O primeiro levantamento é que eles estavam bebendo na casa da vítima na Rua Francisco de Carvalho e se desentenderam. Ele prestou depoimento e disse que por volta de 17h parou na casa do Edson, os dois começaram a beber, se desentenderam e por volta de 21h ocorreu o crime”, pontuou.

Ele é a mesma pessoa que havia sido presa em 20 de dezembro de 2018 pela Polícia Civil, acusado de atear fogo em um caminhão de lixo e um ônibus, no município de Nazária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 50 anos é assassinado a pauladas na cidade de Nazária

Caminhão de lixo e ônibus são destruídos em incêndio em Nazária

Acusado de atear fogo em caminhão e ônibus em Nazária é preso

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.